Rom 4.2.2 Para tablet Motion Tab TR101 CCE

Tutorial de instalação da rom 4.2.2 do Marques.
Baixe a rom nesse link:http://www.4shared.com/rar/zFXpe6pGce/CCE-TR101-MARQUES2014-V1.html 
Descompacte (SENHA: MARQUES422). 
Baixe o Livesuit nesse link:http://www.4shared.com/get/r8RkPHbK/livesuit_111.html
Abra o livesuit e selecione a ROM descompactada

1-Desligue o tab.
2-Pressione o VOL + ( o botão ao lado do return ) e continue com ele pressionado.
3-Conect na USB do PC
4-Aperte o botão POWER entre 5 e 8 vezes seguidas.

Se tudo der certo o windows irá bipar e aparecerá uma mensagem no LIVESUIT, solte o botão volume e clique em YES e em YES de novo.
Depois só aguarde o processo finalizar e receber a mensagem de sucesso.
Desconecte o tab, ligue-o e desfrute da sua nova rom. (Já vem rooteada, só precisa baixar o super su)
Para aumentar a compatibilidade dos apps na Google Play siga o tutorial nesse link:http://meugalaxypocket2.blogspot.com.br/2013/03/como-editar-buildprop-do-android-1.html
Rom muito fluida. Não travou nenhum momento. Inicializou super rapido em comparação com as outras. A tela está mais definida (acho que a resolução foi aumentada).
As câmeras estão funcionando.
Ótima rom.
Dúvidas só perguntar.

Créditos AndroidZ
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

84 comentários

Clique aqui para comentários
Unknown
Administrador
28 de janeiro de 2014 às 07:21 ×

Tem imagens da rom?

Responder
avatar
Unknown
Administrador
28 de janeiro de 2014 às 11:32 ×

NN Cara mais Pode Testa ele é tipo uma atualização é boa

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
29 de janeiro de 2014 às 08:51 ×

Testei esta ROM e posso dizer que gostei quando carregou a tela dizendo Cyanogenmod, pois gosto desta versão do android (instalei no meu Galaxy S3), mas o tablet começou a aquecer demais e reiniciar sozinho antes mesmo de configura-lo.

Responder
avatar
Piedro
Administrador
4 de fevereiro de 2014 às 06:22 ×

fiz o que diz no tutorial mas não apareceu nenhuma mensagem no Livesuit, como se o tablet não fosse reconhecido.

Responder
avatar
Unknown
Administrador
14 de fevereiro de 2014 às 19:05 ×

Rom muito boa, já usei a do androide versão 4.1.1 que o Marques disponibilizou, mas essa com certeza deixa o tablet com um desempenho muito superior. Fica muito fluido, principalmente para navegar na internet (testei somente com o chrome).
Parabéns =D

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
14 de fevereiro de 2014 às 19:13 ×

Instalei normalmente aqui, entretanto as barras embaixo (home, voltar, apps recentes, relógio, status, etc.) ficaram bugados... as vezes o botão voltar sobrepõe o de ocultar teclado... o relógio quando muda as horas por exemplo da 0h00 pra 0h01 o "1" sobrepõe o "0"... no mais não estou tendo problemas com a ROM, enfatizando que incomoda bastante esse bug. Pode ser um caso isolado, mas deixo aqui minha experiência.

Responder
avatar
O. Neto
Administrador
15 de fevereiro de 2014 às 11:32 ×

Outro problema que encontrei, mas já consegui solucionar foi quanto à "Ativar Armazenamento USB". Quando instalei a ROM, o PC não reconhecia mais o tablet como unidade de armazenamento, sendo impossível transferir arquivos PC > Tablet > PC. A solução para quem também tiver esse problema está em "Configurações / { } Opções do desenvolvedor / Desmarcar a opção Depuração USB". Conforme for encontrando erros e soluções vou postando aqui. Ademais essa ROM melhorou MUITO a performance do tablet que travava até constantemente, e desde que instalei ela não travou nenhuma vez; os aplicativos abrem mais rápido, mas pude notar que no drawer as transições entre páginas aparentam ser mais lentas e com fps reduzido.

Responder
avatar
Unknown
Administrador
21 de fevereiro de 2014 às 06:31 ×

tem apps que falam que nao sao compativeis com o tablet como fazer para ser compativeis por ex. o candy crush

Responder
avatar
Unknown
Administrador
21 de fevereiro de 2014 às 14:42 ×

Recomendo, no meu TR101 funcionou perfeitamente. Obrigado pela ajuda!

Responder
avatar
Unknown
Administrador
22 de fevereiro de 2014 às 16:48 ×

Tentado instalar alguns aplicativos e vi que o mesmo problema apresentado pelo marcelo pregun, consta no meu aparelho, entro no google play e os aplicativos compatíveis são poucos.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
27 de fevereiro de 2014 às 13:51 ×

puffin não rodaa!! uma pena fala que esta forçando a GPU fui em opções desmarquei mais deu o mesmo erro!!

Responder
avatar
victor fernandes
Administrador
3 de março de 2014 às 05:55 ×

ai anonimo comigo aconteceu o mesmo o puffin nao funfa memo tente usar a versão 4.2 v6 aki http://www.androidz.com.br/forum/topic/25624-oficial-cce-motion-tab-tr101-gerais/page-25

Responder
avatar
Unknown
Administrador
5 de março de 2014 às 04:51 ×

Para aumentar a compatibilidade dos apps na Google Play siga o tutorial nesse link:http://meugalaxypocket2.blogspot.com.br/2013/03/como-editar-buildprop-do-android-1.html

Responder
avatar
Unknown
Administrador
5 de março de 2014 às 04:51 ×

Para aumentar a compatibilidade dos apps na Google Play siga o tutorial nesse link:http://meugalaxypocket2.blogspot.com.br/2013/03/como-editar-buildprop-do-android-1.html

Responder
avatar
gorham
Administrador
5 de março de 2014 às 18:44 ×

nao consigo fazer root nessa room mas e muito boa gostei

Responder
avatar
Unknown
Administrador
6 de março de 2014 às 17:56 ×

Perfeito !!!! 100% Funcional..... Resolveu meu problema.. Muito obrigado !!!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
7 de março de 2014 às 16:20 ×

deu erro na hora de descompactar com a senha MARQUES200.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
7 de março de 2014 às 16:21 ×

opa me desculpe depois que coloquei meu oculos que vi a senha e outra ^^.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
10 de março de 2014 às 05:30 ×

GALERA PRECISO DE UMA AJUDA. PARA Para aumentar a compatibilidade dos apps na Google Play siga o tutorial nesse link:http://meugalaxypocket2.blogspot.com.br/2013/03/como-editar-buildprop-do-android-1.html . PORÉM NÃO FIZ UM BACKUP DO ARQUIVO ANTIGO. PRECISO RESTAURA-LO A VERSÃO ORIGINAL. ALGUEM PODERIA PASSAR AS LINHAS COMO ERAM?
ro.product.brand=(fabricante)
ro.product.name=(seu aparelho)
ro.product.device=(seu aparelho)
ro.product.board=(seu aparelho)
ro.product.manufacturer=(fabricante)
OBRIGADO

Responder
avatar
Piedro
Administrador
17 de março de 2014 às 08:52 ×

Consegui instalar, mas infelizmente um recurso que eu utilizava bastante não funciona mais. É o compartilhamento de internet via wifi, o tablet não consegue ativar o ponto de acesso portátil. Será que tem alguém que saiba como concertar?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
17 de março de 2014 às 17:42 ×

Gente eu acabei de instalar e deu tudo certo!!!! a única coisa que eu fiz diferente foi usar o programa " PhoenixSuit" ,,, para instalar o ROM no tablete ,ele e mais fácil que o Livesuit, o procedimento e o mesmo,,, que tiver duvidas procure como usar o PhoenixSuit e fácil de baixar e de instalar

Responder
avatar
Nicolas
Administrador
21 de março de 2014 às 14:12 ×

A senha é - MARQUES422
No meu pegou tranquilo e não travou nenhuma vez, melhor que a original!

Responder
avatar
Mayra
Administrador
22 de março de 2014 às 11:45 ×

instalei a room, usei o tutorial pra aumentar os aplicativos, mas tá impossível instalar o whatsapp... o que faço?

obrigada.

Responder
avatar
Unknown
Administrador
22 de março de 2014 às 17:33 ×

Funciona com o TR71?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
29 de março de 2014 às 21:23 ×

O hdmi nao funciona como eu faço para arrumar?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
12 de abril de 2014 às 18:25 ×

Deu erro com 55% e tablet morreu não liga e não responde qualquer comando e agora?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de abril de 2014 às 10:24 ×

Olá! Instalei a rom e funcionou normalmente, entretanto alterei algumas informações no build.prop e quando reiniciei simplesmente brickou. Fica na tela de boot, carregando. Já tentei todas as opções que sugeriram nos foruns e não consegui resolver. Tenho acesso ao hard reset e acredito que seja possível instalar ou recuperar através do sd card, mas não encontrei nada específico para o modelo TR101. Alguém consegue ajudar?

Responder
avatar
Unknown
Administrador
17 de abril de 2014 às 07:42 ×

Bom dia, tenho esse tablet da CCE TR101 e faz 1 mês estou com problemas nele, que é provavelmente de atualização do android que não é compatível com o aparelho, pois sempre aparece algum erro "google parou, ou algo android parou"...sempre que ligo no suporte técnico, me instruem a resertar o sistema, que sempre volta nas configurações de fábrica, mas depois de alguns dias, esse erro volta ou algum problema problema volta, ontem estava dando a msg "A estrutura dos serviços do Google parou", e agora nem liga mais, só fica no tela da CCE como que carregando... Alguém me ajuda, pois o suporte da CCE diz que os problemas saõ nos apps que baixo (candy crush, facebook) e que não tem o que fazer se é problema do sistema e não do aparelho... agradeço muito se alguém sabe se eu baixar esse ROm vai solucionar de vez meus problemas. Obrigada!!

Responder
avatar
Unknown
Administrador
18 de abril de 2014 às 18:34 ×

por favor ne ajude no meu nao ta aparecendo

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
19 de abril de 2014 às 18:17 ×

Aline, o meu estava dando o mesmo problema. Todos os Apps ou jogos que se conectam a contas do Facebook têm travado não só o tablet como meu celular (Sony Xperia), pois usam muito processamento e serviços do Android... Instalei a rom e o tablet está funcionando perfeitamente até agora. Aparentemente sem problemas de travamento. Agora vou testar o Candy e ver o que acontece.
Valeu Caique Souza!!! Vida nova para meu abandonado Tablet CCE TR 101.

Responder
avatar
gago :*
Administrador
21 de abril de 2014 às 10:40 ×

Alguém sabe como alterar a imagem antes do boot animation?

Responder
avatar
Unknown
Administrador
24 de abril de 2014 às 17:34 ×

Galera não to conseguindo instalar o Livesuit como eu faço???

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
25 de abril de 2014 às 10:50 ×

ola vc poderia faser um video para poder ficar mais facil a instalaçao para quem nunca mecheu com isso

Responder
avatar
Unknown
Administrador
25 de abril de 2014 às 12:11 ×

alguem porfavor me ajuda quando tento extrair a Rom da um erro erro e nao extrai ja baixei umas 4 veses e da esse tem outro link ou algo do tipo preciso muito da Rom alguem me ajuda

Responder
avatar
Unknown
Administrador
28 de abril de 2014 às 07:23 ×

Realmente funciona !!!
Achei que meu tablet nunca mais iria ligar !
Muito obrigada ! Site perfeito !
O som parece que ficou mais alto e a resolução aumentou tb :D !

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
4 de maio de 2014 às 12:00 ×

Mais na da só pra passar a ROM pro cartão de memoria e ligar o tablet apertando o desligar e o -qe dai ir em apply update o meu é. O Tr91

Responder
avatar
Unknown
Administrador
5 de maio de 2014 às 10:41 ×

pega na versao cce motion tr91?

Responder
avatar
Unknown
Administrador
5 de maio de 2014 às 12:20 ×

Meu é TR71, porém o procedimento que está pedindo para seguir, não funcionou comigo.
Abri o livesuit e selecionei a ROM, até aí funcionou! :-)
1-Desligue o tab.
2-Pressione o VOL + ( o botão ao lado do return ) e continue com ele pressionado.
3-Conect na USB do PC
4-Aperte o botão POWER entre 5 e 8 vezes seguidas.

(O Windows dá um bip e o programa informa que não está respondendo, reiniciei a máquina várias vezes e o erro é o mesmo, estou utilizando o Win7 da empresa, onde tenho os previlégios de administrador, funciona na versão 64bits ou no Windows 8.1 64bits que tenho em casa?

Responder
avatar
David Bertoli
Administrador
10 de maio de 2014 às 09:50 ×

Olá, eu fiz a atualização da versão 1 do marques. Sobre desempenho ficou sensacional, 10 mil vezes melhor que a rom de fabrica. Mas estou com problemas no acelerometro (Sensor G), que sempre fica na posição contrária pra esquerda do tablet, por exemplo, se ele tá na horizontal a tela fica vertical pra esquerda e assim se tiver vertical a imagem fica virada tb, Já resetei e nao deu certo. Ai tentei fazer uma nova atualização de ROM pra por a v6, o livesuit reconhece o tablet e mas nao faz mais nada! Alguma ideia!?

Responder
avatar
David Bertoli
Administrador
10 de maio de 2014 às 09:54 ×

Completando, na nova tentativa de atualizar; é exatamente o problema descrito acima pelo Paulo André.
Enfim: Gostaria de saber se alguém passou por esses problemas de sensor g e

Responder
avatar
Unknown
Administrador
11 de maio de 2014 às 10:55 ×

Amigo,ela funciona no TR71?

Responder
avatar
Unknown
Administrador
12 de maio de 2014 às 10:43 ×

AUGUEM AI RESPONDE SE FUCINA NO TR71 !!!
POR FAVOR

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
22 de maio de 2014 às 13:23 ×

Fiz o procedimento e tudo está bem bacana, mas como tudo não é perfeito, a nova versão " não gostou" do Netflix, o video não rola, fica em câmera lente ou travado completamente, se houver uma dica para a solução desse problema, ficam aqui os meus mais sinceros agradecimentos.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
22 de maio de 2014 às 13:26 ×

desculpem, câmera lenta*

Responder
avatar
B.Black
Administrador
29 de maio de 2014 às 12:01 ×

Boa tarde galera. Será que rola no Tablet TR91? Alguém ja conseguiu?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
7 de junho de 2014 às 16:52 ×

e obrigado instalar o super su

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
11 de junho de 2014 às 04:36 ×

ei galera nao tenho muito conhecimento como v6 queria que me dissessem depois que baixa o livesuit como faz para instalar

Responder
avatar
Unknown
Administrador
27 de junho de 2014 às 08:29 ×

Oi Caique, bom dia

Atualizei o meu tablet com esta ROM e funcionou, porem de um tempo pra cá qdo a bateria chega a 86% ele desliga. Se eu tento ligar ele chega até no circulo (carregamento) e desliga.
Só liga se eu conectar no carregador, mas depois qdo a bateria chega a 86% desliga.
O que pode ser?

Abs,

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
28 de junho de 2014 às 08:31 ×

essa merda quando baixa nao discompacta ,eu to baixando outra rom essa serve ? http://search.4shared.com/postDownload/UWWWhwxN/jelly_bean_422_modificada_da_r.html

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
28 de junho de 2014 às 08:36 ×

eu passei mais consegui resolver com um tutorial no youtube.

Responder
avatar
Unknown
Administrador
28 de junho de 2014 às 09:28 ×

BOA TARDE... CARA EU BAIXEI O ARQUIVO E CONSEGUI DESCOMPACTA LO ATÉ ABRIU NO COMPUTER O ARQUIVO MAS NÃO CONSIGO LIGAR O TABLET E DEIXAR O COMPUTER LER ELE NUM OUTRO LUGAR LI QUE PRECISA BAIXAR A VERSÃO CHINESA JA QUE O TABLET FICA NA TELA ANDROID ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA LUZ??? POR ENQUANTO OBRIGADO SE DER CERTO COMEMORAREMOS COM CRVEJA RSRS ABRAÇOS...

Responder
avatar
Saulo
Administrador
4 de julho de 2014 às 04:35 ×

o livesuit trava toda hora comigo n consigo jogar a rom, quando o tablet fica em modo de download o live trava n faz nada.
como posso resolver isso?

Responder
avatar
R!C@RDO
Administrador
14 de julho de 2014 às 15:19 ×

o meu sempre dá erro no processo de instalação, como eu resolvo isso

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
24 de julho de 2014 às 14:24 ×

Pessoal só consegui instalar essa Rom com o LiveSuitPack_v1.07. Vai a dica.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
15 de agosto de 2014 às 15:25 ×

gente se nao conseguirem pelo live suite tentem phoenix card

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
15 de agosto de 2014 às 15:26 ×

pq o live suite tem que esta com todos os drives adb instalados

Responder
avatar
luizferro2010
Administrador
23 de agosto de 2014 às 11:38 ×

gente funciona no TR71?

Responder
avatar
Unknown
Administrador
29 de agosto de 2014 às 10:19 ×

Funciona No TR91 ????

Responder
avatar
Unknown
Administrador
8 de setembro de 2014 às 13:42 ×

Olá amigo vc tem a rom original no CCE TR92 ou TR72???

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
9 de setembro de 2014 às 23:33 ×

oi pessoal bom dia queria saber se vcs tem a rom do tr91 pra ajudar ai blz?...

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
26 de setembro de 2014 às 04:23 ×

oi meu motion tab tr101 nao liga ...fica travado na tela com a palavra android ....oq faço...

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
27 de setembro de 2014 às 14:42 ×

pessoal sou totalmente leigo no assunto podem me ajudar bem por onde começo copio o Livesuit 1.11 e o CCE-TR101-MARQUES2014-V1 para meu pende de memoria ? zipado ou não? e como proceder na sequencia , aguardo quem puder me instruir detalhadamente obrigado

Responder
avatar
JoHn
Administrador
24 de novembro de 2014 às 13:35 ×

Wlw. Consegui fazer com o PhoenixSuit.

Responder
avatar
Nicolas
Administrador
5 de dezembro de 2014 às 14:53 ×

No meu sempre deu certo esse método, o problema é que eu não sei o pq que meu tablet continua brickando praticamente de duas em duas semanas, com isso sempre que acontece eu preciso dar um hard reset, gostaria de saber o pq de tantos bricks.

Responder
avatar
Unknown
Administrador
29 de dezembro de 2014 às 13:45 ×

Alguém saberia dizer se o procedimento funciona no modelo CCE TE71?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
6 de janeiro de 2015 às 05:22 ×

não funciona

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
14 de janeiro de 2015 às 16:39 ×

baixo a rom mas quando vou dizipar da erro tipo espaço insuficiente algo assim o que fazer?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
23 de janeiro de 2015 às 06:25 ×

Muito bom, parabéns!

Responder
avatar
Unknown
Administrador
15 de abril de 2015 às 10:13 ×

Então já abaixei varias vezes e não consigo extrair o arquivo sei que a senha é >> MARQUES422 coloco e fica como o arquivo corrompido aonde eu abaixo para que consigo intalar no tablet... obrigado

Responder
avatar
Unknown
Administrador
28 de abril de 2015 às 01:24 ×

funcionar no cce tr91

Responder
avatar
Unknown
Administrador
25 de novembro de 2015 às 14:36 ×

Alguém aí testou no tr91?? Funciona?

Responder
avatar
Unknown
Administrador
25 de novembro de 2015 às 14:36 ×

Alguém aí testou no tr91?? Funciona?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
11 de dezembro de 2015 às 05:19 ×

Perfeito. Ressuscitou meu tablet <3

Responder
avatar
Unknown
Administrador
25 de março de 2016 às 08:03 ×

Pega room 4.2.2 no tablet cce tr 91 se de mi dis por favor

Responder
avatar
Unknown
Administrador
25 de março de 2016 às 08:33 ×

Pega room 4.2.2 no tablet cce tr 91 se de mi dis por favor

Responder
avatar
Unknown
Administrador
31 de agosto de 2016 às 12:17 ×

o link esta com problema onde tem outro ink sem se do 4sahed ??

Responder
avatar
Unknown
Administrador
31 de agosto de 2016 às 12:20 ×

ola o link esta com problema manda outro link por favo masn ao do 4shared pois nao baixa
rom 4.2.2 Para tablet Motion Tab TR101 CCE envia para pedro20142015@hotmail.com.br

Responder
avatar
Unknown
Administrador
15 de setembro de 2016 às 19:20 ×

Olá boa noite,fiz o procedimento e deu a mensagem de sucesso,mas travou na tela inicial,só aparece logon do Android e embaixo Marques & informática,oque posso ta fazendo agora?

Responder
avatar
Unknown
Administrador
15 de setembro de 2016 às 19:21 ×

Olá boa noite,fiz o procedimento e deu a mensagem de sucesso,mas travou na tela inicial,só aparece logon do Android e embaixo Marques & informática,oque posso ta fazendo agora?

Responder
avatar
J.Duarte
Administrador
4 de junho de 2017 às 14:07 ×

Fiz o procedimento e deu tudo certo. vlw

Responder
avatar
Ozimar
Administrador
19 de maio de 2018 às 09:48 ×

Ainda ta funcionando esses liks?
Ogdo!

Responder
avatar
e-comissao
Administrador
22 de agosto de 2018 às 07:32 ×

Pessoal, não se trata de ROM original e sim de MOD

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário